From: Bruno Borges [mailto:[EMAIL PROTECTED]]
Sent: terça-feira, 10 de setembro de 2002 09:19
To: [EMAIL PROTECTED]
Subject: Re: [java-list] Dúvida infantil

static eh de ... static! :)

o atributo pode ser acessado sem q vc tenha q instanciar a classe a quem ele
pertence... e isso nao serve soh pros atributos, mas pros metodos da classe
tb. se um atributo/metodo eh static ele tambem nao deve fazer nenhuma
referencia a um atributo/metodo NAO-static da classe. a finalidade eh essa,
eh algo como vc ter um metodo q valida uma string de data dentro de uma
classe chamada Utilitarios.

public static boolean confereData(String data);

vc nao precisa fazer uma instancia da classe Utilitarios, apenas pode chamar
Utilitarios.confereData("10/09/2002");

soh isso :)

falow