Olá boadame,

Estes romanos são todos uns neuróticos.............mas são camaradas.

Lu. Os javaneses de Brasília tem duas coisas legais; um Curso de preparaçao para a prova de certificaçao Java e o Curso de Inglês para Certificação.

http://www.dfjug.org/portugues/cert_principal.htm

http://www.dfjug.org/portugues/ingles.htm

Não sei detalhar se os cursos são presenciais. Aliás, de onde vc é ?

Bem, lembrei que isso faz e naum faz muita diferença. O big boss da Sun afirmou e todos devem (ou deveriam) estar carecas de saber que 'o computador é a rede' e, com esta onde de e-learning os caras de Brasília devem ter uma solução que atenda e/ou supere suas reais necessidades, mesmo à distância. A naum ser que vc queira ir lá pessoalmente, claro.

[]s, Soares

http.vivavida!com & http.menosCO2.com

Carlos Haruo Ueki wrote

Olá madame,

Luciana, acredito que o que nosso colega tentou dizer, é que a questão
do inglês é realmente um pouco complicada, uma vez que as provas são em
inglês, é extremamente importante estar familiarizado não apenas com a
língua em si, mas com o jargão técnico utilizado nas provas (já ouvi
falar até mesmo de cursos de inglês voltados para quem deseja realizar
provas como estas, por favor não me perguntem onde, realmente não me
recordo ;) ). Uma vez que você tenha certeza de que isto não é uma
barreira para você, acredito não haver problema algum em estudar por
livros em português. (Você pode confirmar isto fazendo alguns simulados
em inglês pela rede.)

Realmente não conheco nenhum livro bom para estudar para a certificação
em português, mas posso te recomendar dois livros (e tenho certeza que
os demais colegas podem recomendar outros): Core Java (Volumes 1 e 2) e
também o famoso livro verde: "Java: Como programar". Ambos tratam de
diversos assuntos que não são exigidos no exame de certificação, se você
quiser algo mais prático portanto, pegue a especificação dos
conhecimentos exigidos, disponível no site da Sun e busque ler apenas as
sessões referentes a aqueles assuntos.

E não se esqueça de praticar muito. O site recomendado pelo Daniel
(www.javaranch.com) é ótimo para isto.

De qualquer forma, espero ter ajudado.

[]s

Carlos H.

Yahoo! GeoCities
Tudo para criar o seu site: ferramentas fáceis de usar, espaço de sobra e acessórios.