Vc pode usar a classe java.io.DataOutputStream.
De uma olhadinha na documentação do java para vc saber
quais são os métodos que essa classe disponibiliza.
Procurei meio rápido um exemplo no google, não sei se
vai ajudar muito, mas está aí.

import java.io.*;

class Main {
        if (args.length != 1) {
            System.err.println("Usage: java Main <output
file>");
            System.exit(-1);
        }
        FileOutputStream file_out;
        DataOutputStream data_out;

        try {
            file_out = new FileOutputStream(args[0]);
            data_out = new DataOutputStream(file_out);

            char a = 'a';
            byte b = 2;
            String c = "abc";
            short d = 4;
            byte[] b2 = {'a', 'b', 'c'};

            data_out.write(b);
            data_out.write(b2, 0, b2.length);
            data_out.writeBoolean(true);
            data_out.writeChar(a);
            data_out.writeBytes(c);
            data_out.writeChars(c);
            data_out.writeDouble(123.456);
            data_out.writeFloat(123.456f);
            data_out.writeInt(678);
            data_out.writeLong(678l);
            data_out.writeShort(d);
            data_out.writeUTF(c);
            data_out.writeUTF("abc\n");
            data_out.write(b);
            data_out.writeShort(d);
            data_out.flush();
            System.out.println("Size of file written: "
+ data_out.size());
            data_out.close();
        } catch (IOException e) {
            System.out.println(e);

> Pessoal
>
> Gostaria de saber se existe uma maneira de se criar um
arquivo texto (.txt)
> através das classes do jdk. Necessito gerar um arquivo
de log no formato
> ".txt" com as "ações do usuário". Antes fazia isso atra
vés de
> "system.out.println
()", entretanto o número de usuários cresceu e agora estã
> me solicitando essa solução.
>
> Por favor, se alguém tiver um exemplinho, ajuda!!!!
>
> Obrigado.

Venha para a VilaBOL!
O melhor lugar para você construir seu site. Fácil e grátis!
http://vila.bol.com.br