-----Mensagem Original-----
De: "Ana Paula Brandão Lopes" <[EMAIL PROTECTED]>
Para: <[EMAIL PROTECTED]>
Enviada em: Segunda-feira, 6 de Janeiro de 2003 12:54
Assunto: Re: [java-list] Paramêtro THIS!

1. Já atualizei. Obrigada.
2. Eu não disse que this era um parâmetro, mas creio que somente dizer que é
uma palavra
reservada não esclarece muito... this é uma referência para o objeto sobre o
qual um método
foi chamado (ver explicação no final).

13/12/02 17:20:47, Josivan de Souza <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> [...]
>  super.C();//invoca o metodo C de A
>  this.C(); //invoca o metodo C de B
>}
>
>ainda usando a palavra this, usave muito na implementacao das chamadas a
>eventos na awt/swing...
>
>por exemplos, vc tem um JFrame que implementa a interface
>ActionListener, logo, alem de um JFrame e toda a hierarquia superior,
>sua classe e' tb um ActionListener, se num Jbutton vc faz:
>myButton.addActionListener( this ); vc esta' passando sua propria
>classe, que e' um actionlistener por implementar a interface
>
>considere this como esta classe / objeto

objeto sobre o
qual
O uso mais
comum é