From: Ray Costa [mailto:[EMAIL PROTECTED]]
Sent: quinta-feira, 9 de janeiro de 2003 13:02
To: [EMAIL PROTECTED]
Subject: RE: [java-list] Processamento entre Maquinas

A tipo um chat? Acredito que possa ser neste sentido! Certo?

 Jorge Martins <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

Ray Costa,

Você deve criar um meio de comunicação entre os aplicativos dessas máquinas. Pode ser um socket aberto, uma porta pré-determinada ou utilizando web services mesmo.

De alguma forma, os aplicativos tem que comunicar entre si, enviando:
1. Pedidos de processamento. "Preciso de ajuda!"
2. Notas de disponibilidade. "Não estou fazendo nada"
3. ou ainda status de ocupação. "Estou com x% dos meu recursos livres/ocupados." (Recursos = memória, processamento, ou recursos remotos como conexões a banco de dados).

Assim, em algum momento, um aplicativo perceberá (através de uma lógica própria, que muda para cada caso) que precisa pedir que outro realize um trabalho (Job). Envie um request com este Job (serializado) para outro aplicativo através do protocolo que você escolher (ou implementar). Assim que terminar o Job, o aplicativo remoto irá devolver os resultado da operação.

Estude sockets, web services, RMI e EJB para ver qual solução é a mais apropriada para o seu caso.

Jorge Roberto Diniz Martins
[EMAIL PROTECTED]
www.unear.net
Tel.: +55 (21) 3389-2924