Quero agradecer a todos os que se interessaram pela
documentação acerca do uso de JAVA para processar
arquivos XML.
Mas vale alguns esclarecimentos.
A documentação de que disponho não é a final (versão
0.3) e eu não discuti o conteúdo com ninguém ainda.
A idéia toda faz parte de um projeto meu (XMLforJAVA)
para desenvolver um sistema que possa ser um
buscador "real" de informações em documentos XML,
particularmente documentos acadêmicos na área de
Medicina, onde estou projetando uma linguagem de
marcação chamada MedXML.
As discussões que temos feito na lista é uma situação
real que vivencio aqui an Secretaria de Fazenda de MT e
vi a oportunidade de aplicar alguns conhecimentos de XML
e JAVA numa situação real e de produção.
Esta documentação tem o objetivo de mostrar (bem
rapidamente) como é possível associar o atual documento
TXT que tenho que processar a um documento XML.
Fazendo uso da API do JDOM 0.8(beta) a idéia é a de
processar o conteúdo desta arquivo XML e mostrar seus
resultados numa página da web usando JSP.
Atualmente os arquivos TXT são processados e persistidos
em tabelas Oracle, isso poderia ser feito nesta caso com
o XML também, mas teria que abrir uma discussão sobre
XQL, o que acho não ser o momento propício.
De qualquer forma estão dados os esclarecimentos, se
mais alguém estiver afim de participar da discussão e
dar uma olhada no material que gerei até agora basta
entrar em contato comigo.
Valeu.
Carlos

Carlos Santiago
Programador JAVA
Equipe de implementação
Secretaria de Fazenda - MT

E-mail Premium BOL
Antivírus, anti-spam e até 100 MB de espaço. Assine já!
http://email.bol.com.br/