Se o que você quer fazer é o seguinte:
java prog 100
E que prog utilize o valor 100, o mais fácil acho que é utilzar  args de main.
Ex:
public static void main(String args[]) {
  if (args.lenght != 1) {
      int x = valor_default // Se na for passado parâmetro
  } else {
     int x = Integer.parseInt(args[0]);  // Tratar as exceções se o valor passado não for um int