Esse tal script que vc mencionou, acredito que seja o  script do autorun.
Se eh nisso que vc estah pensando, ele soh funciona em Windows e mesmo
assim ainda existem os que o usuario desabilita isso.

Pelo que eu entendi na mensagem do Fabio, ele quer colocar o X (com o
Linux) em um CD bootavel e, em seguida, rodar a aplicacao dele. Acho que a
dica que foi dada a respeito do Kurumin eh uma boa dica, pois basta que vc
altera o script de login do KDE (para o usuario knoppix) para que seja
iniciada a plicacao desejada. Fora isso, basta vc montar o CD igual o
Kurumin e disponibilizar uma JVM junto. Por fim, altere algum script de
profile (pode ser o /etc/profile) para ajustar as variaveis PATH e
CLASSPATH adequadamente. Caso ache isso muito dificil de ser feito, tem
uma empresa que trabalha com esse tipo de coisa: RAGNAR IT. Para maiores
informacoes, acesse www.ragnar.com.br. Acho que tem algum e-mail para
contto por lah.

[]'s,

  Bruno do Amaral