Oi pessoas,

acabei de descobrir, pela n-ésima vez, que eu sei menos de Dedução
Natural do que deveria... 8-\

Eu imaginava que as regras para igualdade fossem:

  ---=I
  b=b

  b=b'  Pabb
  ----------=E
      Pabb'

e a partir delas todas as outras propriedades "naturais" da igualdade
pudessem ser obtidas como regras derivadas... eu consigo
reflexividade, simetria, transitividade e um monte de outras, mas não
estou conseguindo substituição (b':=b):

  [Pabb']
     :
   Qabb'  Pabb
   ===========subst
       Qabb

Alguém sabe como derivá-la?

Pra piorar: descobri (mas tomara que eu esteja errado) que o Prawitz
fala bem pouco sobre igualdade no "Natural Deduction"... Num artigo
que eu estou tentando ler com todos os detalhes,

  http://www.math.mcgill.ca/rags/ZML/ZML.PDF

as regras "=I" e "=E" aparecem, mas nem sei de onde é que o autor as
tirou... Dicas?... 8-/

  Obrigado,
    Eduardo Ochs
    eduardoo...@gmail.com