Em tempos idos,
quando eu ainda era professor do Depto de Computacao,
fomos surpreendidos com uma regulamentacao da
profissao de Computologo, feita na surdina pelo
conselho regional de Economia.

Discutimos o assunto no conselho de Depto.
e enviamos uma carta ao nobre Deputado autor
da materia, explicando pormenorizadamente
nossa oposicao a tal regulamentacao, pois esta
colocava a profissao de computologo como
uma sub-especie muito restrita de contador.

Ao final da carta, incluimos uma proposta de
regulamentacao << Regulamentando em carater
definitivo que computacao eh uma profissao
estritamente NAO regulamentavel. >>

Conseguimos matar aquela tentativa de
regulamentacao. Infelizmente nossa definicao
recursiva de nao-regulamentabilidade nao foi
acatada e, muito rempo depois, acabaram
regulamentando oq nunca deveria ter sido
regulamentado.

Provavelmente faltou ao nobre Deputado um
profissional de filosofia alocado no Congresso
Nacional, que pudesse explicar as minucias de
funcoes recursivas e computabilidade aos ilustres
congressistas.

---Julio (Stern)

PS1: Como podem deduzir os colegas Filosofos, se naquela
epoca a regulamentacao da profissao de Filosofo ja estivesse
em vigor, nao se teria legislado sobre muitas abobrinhas
(sera mesmo?)

PS2: Qq dia destes eu vou em cana, pois tenho o habito
de escrever artigos de Estatistica, enquanto pronunciar-se
sobre metodologia Estatistica eh privilegio de quem  tem
carteirinha da SBE, que so as concede a quem eh graduado
em Estatistica, mesmo que seja na Uni-esquina.