Alguém implementou online a sugestão do Gowers de protesto contra a
Elsevier, e em menos de uma semana já há mais de 1.000 assinaturas de
pesquisadores de várias partes do mundo (alguns imortais, e muitos
mortais) --- incluindo 1 físico brasileiro:

http://thecostofknowledge.com/
http://gowers.wordpress.com/2012/01/23/httpthecostofknowledge-com/

JM

--