> As justificativas dadas no Apêndice II (não analisei as do Apêndice I que
> é para a Matemática) está ótima pois usamos a linguagem do pessoal do CA
> da CAPES.

Obrigado, fiz o que pude.  :-)

Bom, fico feliz de saber que não estou fazendo tão mal o papel de
representar os colegas (sem procuração).

> Lembro que, pelo menos antigamente, não sei se eles vão mudar agora, o
> QUALIS tinha apenas o que os pesquisadores publicavam e informavam no
> programa de Coleta de Dados. Dai o porque de apenas 29 periódicos de
> lógica "qualisficados".

Bom, como comentamos na carta, já há dentre estes 10 periódicos mal
qualis-ficados *mesmo levendo em conta os próprios procedimentos
mencionados no documento de área*...

> Bom, alguém conhece os coordenadores da área de CC e MA? No caso da CC são
> eles: Philippe  Navaux, da UFRGS, e Altigran Silva, da UFAM. Há alguém
> nesta lista que seja próximo a eles, ou a alguém do comitê? Se sim, vale a
> pena mandar um email mais pessoal para eles. Sugiro o mesmo para a
> Matemática.

Abaixo estão as mensagens que eu e Hugo encaminhamos hoje às
coordenações de área correspondentes.  Pedimos para Itala enviar isso
também em nome da SBL, mas não sei se isto já foi feito.  De todo
modo, se você acreditar, Ana, que vale a pena ainda assim escrever
diretamente para o Navaux e para o Altigran, por favor faça isso pra
gente!

Abraços,
Joao Marcos