Prezado Tony,

As fórmulas em powerponto e worldy tem dois problemas básicos:

1) Os pacotes adicionais e versões que usam, como o M$-Equation, que
cria todo tipo de problema de compatibilidade

2) As fontes comuns, como a  Times New Roman e a Arian, que foram
acrescentando carateres. Sempre que puder, salva com "incorporando
fontes". Por exemplo, tem versões de Times New Roman que não tem
setas. As primeiras versões dessa fonte tinham os caracteres mais
comuns e 20K, agora passa o mega.

As últimas versões de LyX (eu tenho 2.03) tem um bom suporte para
Beamer. LyX é um front-end bastante simples para LaTeX, mas que
permite acessar o baixo nível do TeX. O Beamer tem um manual de 250
páginas.

Carlos