Sobre os obscuros "cálculos" feitos pela coordenação de CC "empregando
basicamente apenas o JCR", a nossa representante local junto à CAPES
afirma que:

(1) "A memoria de calculo o comite está disponibilizando para a CAPES
e a diretoria da CAPES decidirá se vai disponibilizar na pagina dela
ou nao."

(2) "Vícios há e nao tem como deixar de ter se classificamos somente
usando indices bibliometricos. O ideal seria ter uma mistura de uso de
indices com indicacao da comunidade da reputacao do periodico, etc,
mas a CAPES nao deixa nenhum comite fazer isso. Portanto, esse é o
melhor que o comite conseguiu fazer, obviamente longe de ser o ideal."

Deixo a critério dos colegas julgar a veracidade destas informações,
que eximiriam a coordenação de CC de qualquer responsabildade sobre a
transparência e a consolidação dos resultados do processo de
qualis-ficação.  O monstro claramente é a tal da CAPES.
JM

http://sequiturquodlibet.googlepages.com/