Olás,

Pensando no Qualis de *Matemática*, no qual algumas revistas subiram e outras caíram (conforme já comentado em mensagens anteriores), na minha visão o *saldo* foi positivo.

Não é agradável que a Studia Logica e o Logic Journal IGPL tenham descido, nem que o TCS tenha caído tanto, claro. Mas, "conhecendo o pessoal do Qualis de Matemática", uma revista com "Computer Science" no nome não ia ficar muito tempo como A1 mesmo; e acho que a subida de algumas tantas revistas para o extrato A, no caso as tais cinco para A2(Fuzzy, JSL, APAL, J. Algorithms, J. Symb. Computation - e essa é uma que pode cair no futuro por ter computação no nome...-), foi algo bastante bom para a gente. Então, acho que o saldo foi positivo. Não é algo de se sair comemorando (claro, JM !), mas a minha sensação é que a coisa melhorou.

E isso no geral para o Qualis de Matemática: parece que a lista está mais palatável. Algumas revistas generalistas que não eram A2 viraram A2 (Canadian Journal of Mathematics, por exemplo...).

Tem um vetor baixando e um vetor subindo, mas eu gostei desse vetor subindo aí.
Devem ter lido o documento, pelo menos !

Até,

[]s  Samuel