A título de ilustração, veja a Regra da Disjunção de Lemmon e Scott:

Seja S um sistema: sen S⊢ NecA1 ou...ou NecAn então S⊢Ai para algum i
(1≤i≤n).

Essa regra é admissível em vários sistemas modais, como os seus proponentes
demonstraram. Não é óbvio que, por exemplo olhando para um teorema de uma
lógica normal imediatamente se pense nessa regra. Tanto é que levou um
longo tempo até que os seus autores a propusessem.

Agora pense no axioma K: não leva tanto tempo assim para se enxergar nele
algo como que uma regra Modus Ponens Quadrado, ou seja,
Se S⊢NecA e S⊢Nec(A=>B) então S⊢NecB.