> Eu acho que aí o seu último comentário tem um pequeno detalhe: o que é
> substituir um axioma por uma regra? Eu sei intuitivamente o que é relacionar
> axiomas e regras, mas não sei o que seria substituir uns pelos outros. Você
> teria uma definição em mente?

Não tenho, Tony, eu baseei meu comentário simplesmente na "definição"
proposta pelo Luis, que menciona em sua mensagem a "relação direta" ou
a "correspondência" entre axiomas e regras de derivação, em particular
entre (AX1) e (RD1).

Posso, claro, simplesmente ter entendido mal o que disse o Luis, ou o
que disse o Walter, ou o que você tem dito.
JM