Claro que dá para entender a piada. E é óbvio que eu já ouvi falar dessas
coisas ainda que eu nem mesmo estivesse a fim de ouvir delas. Ou você acha
mesmo que no nosso meio a gente consegue evitar pessoas que falem delas?
Agora, quem quer estudar mesmo matemática avançada que cuide de tensores
por exemplo, coisas que são realmente tema de pesquisa. Pode até ser
verdade que todo par é soma de dois números primos e que não houve quem
demonstrasse isso, mas isso ainda não é matemática avançada e é tão banal
que qualquer brincalhão auto-declarado "matematiqueiro" faz joguetes com
isso e muitos caem na pilha.