Caro Ernani,

Basta divulgar a  lista dis felizes contemplados-  não ha necessidade de
precaução jurídica aos vencedores.

Somente assim teria sentido o famoso paragrafo  "No entanto, na análise
comparativa com as  demais propostas, o seu  pedido não alcançou
classificação que permitisse o atendimento" .

 abs

Walter
On Jan 28, 24 7:17 PM, "Ernani Chaves" <erna....@hotmail.com> wrote:

> Prezados,
>
> tenho a impressão que há uma precaução jurídica, de resguardar a situação
dos que não foram contemplados porque a proposta não tinha mérito e também
dos que foram reprovados! Houve um caso de Bolsista PQ2 neste julgamento,
cuja bolsa não foi renovada.

> já ouvi isso numa reunião do CNPQ....mas, posso checar...
>
> Abraço,
> Ernani
>
> ________________________________
> Date: Tue, 28 Jan 2014 19:12:26 -0200
> Subject: Fwd: Re: [Logica-l] CNPq - Resultado do julgamento -
[307134/2013-0] - Produtividade em Pesquisa - PQ - 2013
> From: walter.carnie...@gmail.com
> To: erna....@hotmail.com

Sem sucesso, por enquanto.

Informação?

pelo JM acerca da decisão do CNPq sobre seu pedido de bolsa de pesquisa.

contemplados, segundo eles, por falta de dinheiro. Segundo eles, seriam
necessárias novas bolsas; em Outubro, pedimos que criassem mais cinco pelo
menos, mas nada ocorreu. Novas bolsas são necessárias não somente para que
novos pesquisadores entrem no sistema mas também  para que pesquisadores 2
possam progredir para 1. De cada bolsa 1, pode-se criar duas bolsas 2.
Estamos analisando criteriosamente os pesquisadores 1 (independentemente de
seu renome) para ver se eles realmente cumprem os ditames que estão nas
“condições” propostas pelo CNPq para pesquisadores (cada nível tem
condições a serem cumpridas). É fácil ver que muitos não cumprem, e
deveriam ser desclassificados ou rebaixados. Isso pode ser feito quando do
pedido de novas bolsas por parte deles, e na minha opinião isso DEVE ser
feito. Se um PQ 1 descer para 2 ou for eliminado, abre-se uma nova vaga.
Mas é preciso um pouco de paciência; não se consegue mexer com tudo de uma
só vez.  Recomendo que não desistam, continuem insistindo, enviando
novamente projetos cada vez melhores e voltados para a Filosofia; lembrem
que a área é Filosofia, e não, por exemplo, Matemática ou Ciência da
Computação. Assim, insistam nas relações de seu trabalho com questões
filosóficas, e centrem fogo em publicações em revistas de Filosofia.  Na
hierarquização, um trabalho em revista filosófica é priorizado em relação a
um trabalho em revista de outra área de mesmo mérito.

últimos anos, alguns me sugeriram tentar no comitê FI.  Fi-lo.  Eis o
resultado: idêntico  insucesso.