A lógica estuda paradoxos. EPR é frequentemente denominado de paradoxo.
Portanto, é a física tentando solucionar uma questão lógica, um paradoxo.
:-)

Além disso, Relatividade Geral e Mecânica Quântica são contraditórias. Como
PR=EPR, relaciona essas teorias ou a contradição é eliminada ou temos
contradições reais, das que tanto falou-se na lista. :-)

Talvez um buraco de minhoca autorreferente possa solucionar o paradoxo do
mentiroso.

Agora falando sério, eu acho que o post é pertinente em vários sentidos,
principalmente porque uma coisa assim já tem o seu lugar nos estudos de
história e de filosofia da ciência. Talvez um colchete "[Ciência}" ajudaria
aos colegas lógicos que não queiram ser contaminados com outras questões.

Agradeço ao Dória por nos atualizar com eventos importantes da física.

Carlos

https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CAGJaJ%2B_toZSU%3D7YKZH69mRo3%2BPtop-M1VUCeFxeWpgYetYTJXg%40mail.gmail.com.

Responder a