Olá Frank,

lendo suas ideias me lembrei que em [1] o Humberstone define o conceito de
sub-conectivo (p. 150):

we say that  # as it behaves according to |- is a subconnective of #" as it
behaves according to |-" when for all formulas A_1,...,A_n,B, if
A_1,...,A_n |- B then A_1*,...,A_n* |-" B*, in which for any formula A, A*
is the result of replacing every occurrence of # in A by #"

Daí que a negação intuicionista seria um sub-conectivo da negação
clássica.... Ao que parece esse conceito foi definido por primeira vez em
[2]. Em [3] parece que tem coisas interessantes para sua investigação.
(O Humberstone também tem esse livro (1500 páginas!) sobre conectivos:
https://mitpress.mit.edu/books/connectives)

[1]
http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1111/j.1755-2567.2005.tb01011.x/abstract
[2] http://www.jstor.org/stable/30226342