As referências em https://ncatlab.org/nlab/show/pure+type+system caso
busque o mais geral possível. Para algo mais básico, acho melhor começar
com untyped lambda cálculo, algo como em
http://www.cse.chalmers.se/research/group/logic/TypesSS05/Extra/geuvers.pdf
ou no livro do Barendregt, e entender as relações com máquinas de Turing e
funções parcias recursivas. Depois da para ir para simple typed e ir
aumentando a ordem e dependência até pure type systems.

 Para a relação com lógica categorial, eu gosto do livro do Bart Jacobs
https://books.google.com.br/books/about/Categorical_Logic_and_Type_Theory.html?id=0hhyL4WG3ngC&redir_esc=y
.

  Falar "teoria dos tipos" simplesmente é algo totalmente genérico e sem
definição precisa, então não está claro sobre que teoria dos tipos a
pergunta se trata. A definição mais geral razoavel seria , acho, a de pure
type systems ou talvez de logical pure type systems.

https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CAJGvw-09PdbszQFQ9Bfn0HP8C6kuvkLS1NfDz9Ljagr_9JAm3w%40mail.gmail.com.

Responder a