Obrigado Fernando Yamauti.

  A pergunta sobre  "teoria dos tipos" é   genérica, mas sua resposta é ampla.
W.

Em 20 de dezembro de 2017 00:10, Fernando Yamauti
<fgyama...@gmail.com> escreveu:
> As referências em https://ncatlab.org/nlab/show/pure+type+system caso busque
> o mais geral possível. Para algo mais básico, acho melhor começar com
> untyped lambda cálculo, algo como em
> http://www.cse.chalmers.se/research/group/logic/TypesSS05/Extra/geuvers.pdf
> ou no livro do Barendregt, e entender as relações com máquinas de Turing e
> funções parcias recursivas. Depois da para ir para simple typed e ir
> aumentando a ordem e dependência até pure type systems.
>
>  Para a relação com lógica categorial, eu gosto do livro do Bart Jacobs
> [...]

Walter Carnielli
Centre for Logic, Epistemology and the History of Science and
Department of Philosophy
State University of Campinas –UNICAMP
13083-859 Campinas -SP, Brazil
Phone: (+55) (19) 3521-6517