Tambem concordo que o artigo 'e muito bom, apesar do titulo "click-bait".
Eu li e gostei bastante.
Eu ja' tinha ate' distribuido o mesmo pra amigos.
Obrigada por comentar Juan!

Me parece simplesmente uma questao de estilo.

Bem diferente do outro, que por sinal diz mesmo ser baseado em "traducao"
do artigo da Nature, por professor de estatistica da USP.

[1] Castelvecchi, D.: Machine learning leads mathematicians to unsolvable
problem,

Nature, January 2019, https://www.nature.com/articles/d41586-019-00083-3

(Traduzido por Dani Gamerman, em

http://www.statpop.com.br/2019/01/aprendizagem-de-maquina-leva.html)