Obrigado, Cassiano!

Hoje em dia tem estas ferramentas Wix, Wordpress, Weelby, que facilitam
muito a criação e manutenção do site. Eu recomendo. É bem mais fácil que
atualizar o Lattes!

Sobre o método do Wilson, eu uso principalmente com meus alunos de pós do
meio-ambiente. Eles não têm formação em filosofia, são cobrados a fazer
pesquisas interdisciplinares, e seus orientadores, mesmo bem intencionados,
quase sempre têm mentalidade disciplinar. Então eu os provoco a aplicarem o
método de Wilson em suas próprias questões de pesquisa para tentar extrair
daí conceitos que "atravessem" as disciplinas e os levem a fazer pesquisas
realmente interdisciplinares.

Acho que tem dado certo. Fico orgulhoso quando sou convidado para alguma
banca e consigo ver alguns resultados das análises de conceitos que eles
fizeram na minha disciplina em suas teses e dissertações.

Um abraço,
Daniel.

https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/f06628b5-6884-470b-9b09-6aacbebb1fddn%40dimap.ufrn.br.

Responder a