... Haha,

Tem um detalhe sutil aí na prova que o Petrúcio apresentou,

Apesar de ser "raciocínio calculacional", pra provar o que ela quer provar,
digamos assim, precisa do Axioma da Escolha,

No sentido de que o argumento essencialmente diz que:

"Dada uma funcao de X em Partes de X, ela nao tem inversa à direita"

Só que a implicacao

"não ter inversa à direita" --> "não é sobrejetora"

é equivalente a

"a função é sobrejetora" ----> "tem inversa à direita"

e esta última é uma equivalência do Axioma da Escolha !!!!

Gostei hehe...

Atés, bom final de semana,

[]s  Samuel

https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/4f1998a2-2bcf-40ee-9114-976144297ccan%40dimap.ufrn.br.