Caro Samuel:
Espero que este email encontre voce e os seus em paz e boa saude.

Alguns de nos nao poderemos estar em Salvador pessoalmente, devido a restricoes
medicas (idade, comorbidades) associadas aa pandemia Covid19.
Assim, eu peco que a organizacao do EBL2022 considre a possibilidade de um EBL
hybrido, que permitita a aprticipacao virtual de pessoas nestas condicoes.
Acho que a tendencia internacional eh acomodar este tipo de participacao.

Ha varios formatos hybridos alternativos, que demandam distintos meios e
metodos tecnologicos.
> Alguns formatos hybridos demandam alta tecnologia, ex: (participacao
> presencial + participacao simultanea vitrual e interativa com audio e video.
> Outros formatos hybridos podem ser viabilizados com recursos muito simples e
> modestos, ex: Broadcasting das conferencias (presenciais ou previamente
> gravadas) + perguntas presenciais ou virtuais via chat com um moderador.

Desculpe o incomodo, mas creio que o pleito eh justo e benefico a todos.
Ademais, mesmo os jovens e saudaveis poderao se beneficiar deste formato
hybrido, no caso de faltar-lhes recursos financeiros (um problema que costuma
afligir os mais jovens com mais gravidade).

Grato e tudo de bom,
---Julio Stern