Olá,

Boa pergunta, eu deveria saber mais de etnomatemática para responder !

Fiz a pergunta porque é muito comum encontrar por aí (por exemplo no site
Quora que obviamente tem
muitos amadores,além de gente que recebe por postar variações das mesmas
perguntas sempre...) pessoas que argumentam contra

---> o conjunto vazio por não ser uma coleção (???)

---> o zero não ser um número (???),  ou, num segundo grau de implicância
com o zero,

---> o zero não ser um número natural

e meio que os argumentos vêm sempre do mesmo lugar - se não tem ninguém no
conjunto não é uma coleção, se não representa quantidades não é um número,
ou não deveria ser um número, ou pelo menos número natural não é...

Caixas vazias ainda são caixas, e o número de coisas na caixa vazia é zero.
Mas isso é pelo visto bem polêmico para outrem, alhures...

Abraço

[]s  Samuel

https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/0b19504d-b7a4-4c72-a962-4eafb893d355n%40dimap.ufrn.br.

Responder a