Caros,

Só pra confirmar a informação da UFBA que apareceu,

Por vários anos aqui no Departamento de Matemática houve concursos por
subáreas específicas,

E no caso de Lógica conseguimos (não foi fácil...) que fosse possível a
inscrição de Doutores em Filosofia, desde que a tese de doutorado
fosse em Lógica Matemática (esse era o procedimento da Congregação para
homologação de candidaturas).

No entanto, com o final das vagas de REUNI e etc., ultimamente os concursos
aqui no Departamento de Matemática estão
sendo concursos gerais de Matemática. Em particular, os pontos para prova
escrita e didática são gerais de Matemática.

Por outro lado, acho que até  por uma questão da tradição ter sido criada,
o título de Doutor em Filosofia (com tese em Lógica
Matemática) continua sendo aceito na inscrição desses concursos gerais.

Até

[]s  Samuel

https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/9a930a25-0a6e-47ed-8e41-0801224faf30n%40dimap.ufrn.br.

Responder a