Caros

Saudações,

Estão disponibilizadas no nosso canal do YouTube (Mathematical Logic UFBA)
dois seminários que apresentei sobre o "Teorema da Reflexão de Lévy", que é
um teorema importantíssimo de Teoria dos Conjuntos (parte do arcabouço
teórico da técnica de forcing) e que eu encontrei uma prova muito bonita
usando uma técnica de pontos fixos.

https://www.youtube.com/watch?v=SpM3jQP7cg4

https://www.youtube.com/watch?v=oumofKO5oXM

Na primeira parte eu explico também o papel que esse teorema tem no forcing
(faz parte do caminho usado para obter um modelo transitivo enumerável de
qualquer lista finita de axiomas de ZFC que você precise para sua prova de
consistência relativa).

Abraços

[]s  Samuel

Para acessar esta discussão na web, acesse
https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/35e3db74-647b-4152-a441-1d8ba6d872b7n%40dimap.ufrn.br.

Responder a