Bom pessoal,
      estou com uma dúvida quando a checagem dos hosts. Estou usando o
nagios com checagem passiva em 100% dos meus serviços, só que eu preciso que
os meus hosts fossem checados ativamente. Pelo que eu li quando algum
serviço muda de estado o nagios automaticamente verifica o host para ver se
ele está ok, mas não está funcionando. Quando eu dou um reboot na máquina
recebo um trap de down do snmp e a maquina desliga. O serviço é setado com
down, perfeitamente, só que o nagios continua mostrando o host como up. Eu
precisava que de alguma forma o nagios verificasse o host ativamente, e
tambem, sempre que algum serviço mudasse de estado o nagios checasse o host
para ver se está down.
     Como eu posso solucionar esse problema ? Alguma idéia ?

Wesley Naves de Faria
Analista de suporte
FreeBSD/OpenBSD/Linux
AGANP - Agência Goiana de Administração Negócios Públicos
Contato: +55 (0XX62) 3201-6582