Se houver monitoração com o Cacti, pode-se tbm integrar o plugin para
monitorar os níveis baseado no rrd.
Lógico q isso pode ser feito pelo Cacti com o plugin de threshold dele,
inclusive com opções de 95 percentile, mas dependendo do caso, vale a pena
unificar os alarmes em uma interface única.

sd,
Edgar