Bruno

O monitoramento passivo vc configura com NSCA.

Vc precisaria criar um script em cada máquina remota para rodar, em um
periodo desejado, o send_nsca, passando para o Nagios a situação desta
máquina em especifico, ou até de serviços adicionais da mesma.

No nagios vc configura o NSCA (um server tcp/ip) que receberá as mensagens
das máquinas remotas e atualiza os status.

oce pode configurar um prazo em que as máquinas precisam atualizar o Nagios.
Se não atualizarm, o Nagios alarma o serviço como "dado desatualizado".

Vai ser complicado, mas possível.

Voce chegou a verificar se os IPs mudam realmente ? Em uma rede corporativa
de uma empresa, os IPs praticamente não nudam...

Em 17/05/07, Bruno Galindro da Costa <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> independente

> Eu pinguei um nome de uma maquina minha mas nao obtive sucesso:
>
> [EMAIL PROTECTED] ~]# ping Ti
> ping: unknown host Ti
>
> O Jose Oliveira falou algo sobre monitoramento passivo, como eu faço isso?
> Já procurei tutoriais na internet mas não consegui achar um que diga
> exatamente o que fazer.
>
> Obrigado pela força
>
> --
> Bruno Galindro da Costa