Bom dia a todos,

Estou utilizando o Nagios vers. 2.6 e preciso utilizar o serviço de mensagem
Jabber como uma das formas de alerta.

Estou utilizando como serviço de mensageiro o script em PERL
notify_via_jabber.pl adquirido em
http://nagios.sourceforge.net/download/contrib/notifications/notify_via_jabber

O script funciona manualmente contudo ao colocar para que o script seja
executado pelo Nagios o mesmo não envia os alertas via Jabber.

Durante a analise foi ativado o programa Etherreal e verificado o existe o
envio de mensagem para o servidor contudo não recebo nada automaticamente.

Abaixo segue como está sendo enviado as mensagem via arquivo de configuração.

Command.cfg
# 'notify-by-jabber' command definition
define command {
        command_name    notify-by-jabber
        command_line    /usr/libexec/notify_via_jabber.pl $CONTACTADDRESS1$
$HOSTNAME$ $HOSTSTATE$, $SERVICEDESC$ $SERVICEOUTPUT$
}

# 'host-notify-by-jabber' command definition
define command {
        command_name    host-notify-by-jabber
        command_line    /usr/libexec//notify_via_jabber.pl $CONTACTADDRESS1$ |
$HOSTNAME$ $HOSTSTATE$, $SERVICEDESC$ $SERVICEOUTPUT$
}

No arquivo de configuração contacts.cfg está sendo informado o login
CONTACTADDRESS1 como login existente em meu serviço Jabber.

Grato.
Luiz Gustavo
Esta mensagem foi enviada utilizando-se os recursos de tecnologia da informação
das Indústrias Romi S.A. e é destinada exclusivamente para quem é dirigida,
podendo conter informação confidencial e/ou legalmente privilegiada.
Se você não for destinatário desta mensagem e a recebeu por engano, queira nos
informar e eliminá-la de sua base de dados, abstendo-se de divulgar, copiar,
distribuir ou, de qualquer forma, utilizar a informação nela contida, por ser
prática ilegal.
Fica desprovida de eficácia e validade a mensagem que contiver vínculos
obrigacionais, expedida por quem não detenha poderes de representação para agir
em nome das Indústrias Romi S.A.
As opiniões, conclusões ou declarações de intenção são do emitente da mensagem
e não vinculam as Indústrias Romi S.A., a menos que sejam confirmadas por um
representante autorizado.
As mensagens enviadas para e recebidas pelas Indústrias Romi S.A. são
monitoradas para assegurar o cumprimento da política interna de segurança de
informação.
As Indústrias Romi S.A. não se responsabilizam por vírus e/ou ameaças
eletrônicas.