Caro Harlei,

é possível sim, abaixo a documentação do procedimento definido aqui na
CITIS, espero que seja o suficiente para sua implementação:

Para disponibilizar acesso ao cliente, com permissões somente ao seu grupo
de máquinas, siga os seguintes passos:

*1.* Criando o usuário de autenticação no Apache e definindo a senha

*a.* #cd /usr/local/nagios/etc

*b.* # htpasswd htpasswd.users login

Onde:

*I.* htpasswd – comando

*II.* htpasswd.users – arquivo de usuário e senha

*III.* login – login de acesso

*2.* Criando contato no Nagios

*a.* #cd objects

*b.* Em contacts.cfg crie o contato

      define contact{
             contact_name                    usuario
             use                             generic-contact
             alias                           Cliente
             email                           adefi...@e-mail.com
             }

*c.* No mesmo arquivo crie o grupo de contatos do cliente, seguiremos este
padrão, pois o cliente pode ter mais de um contato para acesso

      define contactgroup{
              contactgroup_name       cliente
              alias                   Cliente
              members                 usuario
              }

*3.* Definindo a permissão de acesso

*a.* Como a permissão será baseada em grupos, seguindo como exemplo as
configurações:

*I.* Edite o arquivo de configuração do cliente:

#vi cliente.cfg

*II.* Retire a linha contacts suporte (pois o controle será por grupo) na
configuração de host.

*III.* Inclua a linha

contact_groups admins,cliente

Onde:

*I.* admins – grupo CITIS

*II.* cliente – grupo de usuários do cliente

*4.* Testando o acesso

*a.* #/etc/init.d/nagios reload

*b.* Para testar acesse
http://servidor/nagios<http://www-squid-cache.org.br/nagios>