Perfeito meu amigo...

sua explicação me abriu horizontes...

aparentemente as versões do nagios são diferentes, mas, acabei utilizando a
forma de raciocinio para conseguir apresentar o que precisava :) muito
obrigado de verdade...

Apenas modificando os arquivos hostgroups.cfg contacts.cfg e
contactgroups.cfg, além do services.cfg consegui fazer oque precisava...

grande abraço a todos

e parabenizo nosso amigo Welber Amaro que provou que ajudar não doe...

att

Harlei