Colega

Um bom lugar pra voce procurara novos checks é no nagios exchange, em
http://exchange.nagios.org

Quanto a parametros, o mais comum é serviços responderem ou não responderem
ou seja, estão OK ou CRITICAL.

Raros são os que o administrador alarma em WARNING, na minha opinião. Espaço
em disco, percentual de CPU ocupada e ocupação de link wan são bons
exemplos.

[]s

Em 28 de abril de 2011 12:53, Gustavo Lessa Meireles
<glm0...@hotmail.com>escreveu:

> Boa tarde a todos,
>
>  Antes de mais nada, gostaria de agradecer pela oportunidade de fazer parte
> dessa lista, e desejar a todos muita alegria e sucesso nas suas missões.
>  Eu estou responsável por instalar e configurar o NAGIOS na empresa que
> trabalho. Essa parte foi tranquilo, mas o que está me complicando um pouco é
> com relação aos parâmetros que preciso usar para checar os serviços com os
> check_????. De modo que eu gostaria de saber se alguém tem um tutorial com
> exemplos de cada um dos serviços disponíveis, como o CHECK_HTTP, CHECK_FTP,
> [...]

José Geraldo de Oliveira
Linux user #492561
Certified LPIC-1