Podemos interpretar a derivada primeira de várias formas: como o coeficiente angular( inclinação ) da reta tangente ao gráfico da função, como velocidade de um ponto que se move em linha reta tendo a posição dada em função do tempo, ou, mais geralmente como taxa de variação da função. A derivada segunda informa, portanto, a taxa de variação da derivada primeira. Fisicamente, isto é a aceleração: taxa de variação da velocidade em relação ao tempo. Geometricamente, a derivada segunda nos informa sobre como as retas tangentes ao gráfico de f variam.

Frederico.

From: Patrick Passos <[EMAIL PROTECTED]>
To: [EMAIL PROTECTED]
Subject: [obm-l] Derivada
Date: Wed, 25 Jun 2003 04:59:33 -0300 (ART)

Bom será que alguem poderia me dar uma ajuda com relação a derivada? Eu precisava saber em uma explicação rapida qual o significado da primeira e da segunda derivada, e também o significado do valor de x quando a segunda derivada é igual a zero. Se possivel tambem exemplos de graficos das três perguntas.. Bom, obrigado..
Até mais..

Yahoo! Mail
Mais espaço, mais segurança e gratuito: caixa postal de 6MB, antivírus, proteção contra spam.

MSN Messenger: converse com os seus amigos online. http://messenger.msn.com.br