Caros colegas

Foi muito instrutivo e gratificante tomar conhecimento de  tantas soluções
corretas, com diferentes aproximações.
As duas últimas linhas da solução que indiquei sairam truncadas, pelo que
vou reescrevê-las:
" Para decidir entre as duas o caminho seria calcular o angulo percorrido
por cada ponteiro em 24 horas a partir da velocidade angular, que temos, e
dividir a diferença por 2pi, para encontrarmos o número de alinhamentos por
volta: (48pi - 4pi)/2pi = 22. Como a cada alinhamento correspondem dois
ângulos retos, o número de ângulos será 44"

Abraços
Candeias

--
Fernando A Candeias