Olá Paulo César.

Essa é outra questão que está dando o que falar com os meus alunos...

Apresentei meu ponto de vista considerando a primeira definição, ou seja,
duas equações são compatíveis quando apresentam pelo menos uma solução em
comum. Assim, o sistema formado por elas deve ser POSSÍVEL (indeterminado
ou determinado). Neste caso, a solução é "E" (infinitos valores), pois m
pode ser 8/3 ou qualquer valor diferente de 8/3.

Já o gabarito divulgado aponta para "A" (um só valor).

Para ouvir a opinião dos demais colegas, transcrevo abaixo a questão:

QUESTÃO:
Sabendo-se que 2x + 3y = 12 e que mx + 4y = 16 são equações sempre
compatíveis,com x e y reais, quantos são os valores de m que satisfazem
essas condições?
a) Um
b) Dois
c) Três