Olá José Airton,
obrigado pela sua idéia, mas ainda penso diferente.

O fato de uma solução ser única não faz com que as equações deixem de ser
compatíveis. m só não pode ser um valor que torne o sistema impossível
(incompatível).

O que vemos é que para qualquer valor de m, as equações sempre
apresentarão PELO MENOS UMA solução comum, o que faz com que elas sejam
COMPATÍVEIS (penso ser esta a definição).

Por exemplo:

- para m=8/3 o sistema tem várias soluções (portanto, equações compatíveis)

- para m=-2 o sistema tem solução (0,4) (as equações continuam sendo
compatíveis).

- para m=0 o sistema tem solução (0,4) (as equações também são compatíveis).

- para qualquer m, o sistema tem solução (x,y) (e as equações também são
compatíveis)

Portanto:
m=8/3  => mais de uma solução (as equações são compatíveis)
m diferente de 8/3  =>  soluções únicas (as equações também são compatíveis)
Não existe m que torne o sistema impossível.

Logo, para qualquer m, as equações são sempre compatíveis.

Qual o erro neste raciocínio? Ainda não consegui enxergar nenhum
contra-exemplo.

Será que essa questão pode ser anulada?

Abraço a todos,

Martins Rama.