Caro "Ojesed" ou "Desejo",

O gabarito está correto (letra B).

Para que todos os grupos tenham o *mesmo* número de meninos e meninas, o
número de grupos tem que ser um *divisor comum* de 264 e 168.

E para que o número de grupos seja o *menor* possível, este *divisor comum*
deve ser *máximo*.

Daí o *máximo divisor comum*:
m.d.c. (264,168) = 24

Entretanto, 24 é o número de grupos, e não o número de alunos em cada grupo,
que é o pedido da questão.

Para obtê-lo, basta calcular quantos meninos e quantas meninas comporão cada
grupo:

meninos : 264 / 24 = 11
meninas : 168 / 24 = 7

Logo, haverá 11 meninos e 7 meninas, isto é, 18 alunos em cada um dos 24
grupos.

Abraços,
Vidal.

:: [EMAIL PROTECTED]