Não, Graciliano. Esse princípio vale sempre. Veja:
sejam a e b complexos.
a^2 / b^2 = (a * a) / (b * b) = (a / b) * (a / b) = (a / b)^2.

O problema na verdade está de 4 para 5. A questão é que não está muito bem
definido o conceito "função" para a raiz quadrada de números complexos.
Nesse caso, precisamos falar de função
multivalorada<http://pt.wikipedia.org/wiki/Fun%C3%A7%C3%A3o_multivalorada>(conceito
que eu não gosto muito).
O que acontece é que a função "elevar ao quadrado" não é injetiva, então
para podermos fabricar uma inversa precisamos arrancar uma parte do seu
domínio.

Assim, se eu te perguntar: "quais sao os números que ao quadrado dão 4?", vc
me responde, prontamente: "2 e -2". Agora, se eu te perguntar, quanto é
sqrt(4), vc me responde, tb prontamente, 2, pois, convencionous que a função
sqrt(x), quando tomada com domínio em R+, terá contra-domínio tb em R+.

Eu poderia tb te perguntar: "quais sao os números que ao quadrado dão -1?",
vc me responde facilmente "i e -i". O problema é que a resposta à questão
"quanto vale sqrt(-1)" não é tão rapida assim. A questão é: qual número
devemos escolher para a resposta? o "i" ou o "-i"? O fato é que não
escolhemos nenhum deles a princípio, então temos que tomar cuidado com os
cálculos. É aí que entra a noção de função multivalorada.

Muito bem, vimos então que quando estamos nos complexos, não podemos saber
imediatamente de *qual* das raízes quadradas de um número estamos falando.
Assim, é INCORRETO assumir que o quadrado da raiz quadrada de "x" da "x".

Isso foi assumido quando dissemos que sqrt(-1) = i. Se tomarmos o primeiro
sqrt(-1) como i e o segundo como -i, pronto, a equação funciona: "1 = -i*i".

O fato é que na prática, o que fazemos é dizer que (sqrt(x))^2 = abs(x).
Nesse caso, o problema tb é resolvido:
abs(1) = abs(-1) * abs(-1) ==> 1 = 1*1

Abraço
Bruno