Olá pessoal bom dia.

Caiu em minha prova uma questão onde eram dados dois conjuntos e suas leis
de formação.O conjunto era formado por elementos pertencentes possuindo os
seguintes elementos: A= {-4,-3,-2,-1,0,1,2,3,4} e o conjunto B por elementos
pertencentes a N, possuindo os seguintes elementos: B={ 2,3,4,5,6,7}.

Bem no item C da questão perguntava-se o seguinte: Se vazio (representado
sem chaves) pertence a (A U B).

Bem, respondi que sim, e em minha explicação escrevi que se chamássemos
(AUB) de conjunto C, o vazio pertenceria a tal conjunto.

O gabarito veio dizendo que: vazio pertence a (AUB) é FALSO. Pois o elemento
vazio não pertence a (AUB), mas o subconjunto vazio está contido em (AUB).

Se alguém dispuser de um tempinho me dê uma mãozinha para eu entender isto,
por favor, ok ?

Abração, Marcelo.

Responder a