-----Mensagem original-----
De: owner-ob...@mat.puc-rio.br [mailto:owner-ob...@mat.puc-rio.br] Em nome
de Rogerio Ponce
Enviada em: domingo, 10 de maio de 2009 13:04
Para: obm-l@mat.puc-rio.br
Assunto: [obm-l] Triangulo oco - centro de gravidade

Ola'  Santa Rita,
obrigado pelo elogio.
Mas o "culpado" foi voce mesmo, ao trazer problemas interessantes para a
lista.
Parabens!

Alias, o Nehab e' outro provocador  - vide o probleminha que ele
propos (e que eu reescrevo abaixo):

Dado o desenho de uma armacao triangular, feita de arame extremamente
fino (unidimensional), encontre o seu centro de gravidade,
utilizando-se apenas de desenho geometrico.
(ou seja, a solucao tem que ser tracada, nao podendo ser apenas
expressa por meio de equacoes.)

Abracos a todos,
Rogerio Ponce