Rodrigo, é bem simples, mas acho que precisa de um pouco mais de
contexto. Repare que -3 < -2, mas 3 > 2. Portanto, quando você vai
"simplificar" frações em inequações (e não igualdades), você tem que
prestar atenção se você está multiplicando por um fator positivo ou
negativo, que é o que o Guidorizzi talvez tenha feito. Ou talvez seja
um erro, mas assim, seco, sem contexto, é difícil de dizer.

Eu diria que, em caso de dúvida, o método francês de equivalências é o
melhor: não use. Prove as duas implicações, uma em cada sentido.
Demora um pouco mais, mas, pelo menos, você nunca vai esquecer uma
hipótese.

abraços,
--
Bernardo Freitas Paulo da Costa