Eu sugiro fortemente o

Concrete Mathematics, de Graham, Knuth e Patashnik. Tem tudo o que
você pediu, e mais. É até hoje meu livro de referência sobre
recorrências, fórmulas assintóticas e resolução de recorrências de
todos os tipos. Acho que tem uma tradução, mas o original tem muitas
"piadinhas" que tornam a leitura muito interessante. E ajudam você a
sacar uma coisa a mais, ou ver se você realmente está acompanhando.

--
Bernardo Freitas Paulo da Costa