Oi.

O livro

http://www.sbm.org.br/pageviews.php?secao=cpm02,&idcol=52

é tradicional, muito bom, mas é introdutório, não aborda todos os tópicos
que você mencionou. Já o livro do Prof. Plínio, da Unicamp,

http://www.lcm.com.br/index.php?Escolha=20&Livro=L00580

parece ser exatamente o que você procura e prepara o caminho pro Concrete
Mathematics do trio GKP. Nunca usei a edição do link acima (1a. edição da
Editora Ciência Moderna, mas na verdade é a 4a. edição, pois a Editora da
Unicamp já havia editado 3 versões - todas esgotadas). Eu utilizei a 3a.
edição quando ministrei uma disciplina de matemática discreta na USP. Não
tem a riqueza do "Concrete", mas é excelente para o nível escolhido pelos
autores.

Bons estudos,
Leo.

Responder a