Ola' pessoal,
graus e radianos sao unidades de medidas de angulos, assim como metros e
milhas sao unidades de comprimento.
Um grau e' o mesmo que pi/180 radianos - nao se esquecam das unidades.

Por comodidade, e' muito comum se estabelecer no inicio de algum texto que
os angulos, por exemplo, serao expressos em graus, de forma que sen(30)
passa a ter o significado de sen(30 graus).
E frequentemente nem se estabelece explicitamente essa convencao, cabendo ao
leitor "perceber" o que se pretendeu dizer.

[]'s
Rogerio Ponce

PS: e antes que alguem pergunte...Nao, a agua nao ferve a 5pi/9 radianos!