Ola' Albert,
nao acho que se deva ser rigoroso, mas apenas claro na escrita.
E isso pede que se indique a unidade que se esteja usando, ou o leitor fica
mal informado.

Repare que na sua ultima frase *"o angulo correspondente 'a varredura
completa da circunferencia e' igual a 2*pi."*, justamente faltou dizer com
que unidade voce estaria trabalhando... Seriam graus? Grados? Radianos?

A gente sabe que voce se refiria a "radianos". Mas imagine isso numa questão
de prova...seria uma chuva de recursos para se anular a questao (e com toda
a razao).

Numa questao de geometria, por exemplo, nao vejo problema em se dizer "um
lado de comprimento 3", mas a coisa fica feia em "um angulo igual a 1.5"...

Parece-me que a "regra implicita" que as pessoas costumam usar e' a
seguinte: se no texto aparece PI, entao a unidade e' radiano, caso contrario
e' grau. Obviamente essa regra frequentemente funciona, mas esta' errada.

Enfim, o meu recado e' : nada de rigores sem sentido, mas, mesmo sendo
adimensional, nao da' para se esquecer da unidade dos angulos.

[]'s
Rogerio Ponce